Condado Maldito: Encantadora de Serpentes [Resenha Literária]


O terceiro volume da excepcional série Condado Maldito de Cullen Bunn faz uma pequena pausa na trama principal da luta de Emmy para chegar a um acordo com seu legado a fim de seguir alguns personagens secundários, e permite que conheçamos todos mais de perto.


O livro foi dividido em quatro grandes histórias. A primeira delas se concentra em uma aventura solo do Garoto Sem Pele, na qual ele descobre uma dura verdade sobre si mesmo graças à intervenção de um misterioso estranho.

A segunda e a terceira são uma aventura estrelada pela Bernice, que descobre que há mais de uma bruxa no condado de Harrow. Na última história Bunn retorna para nossa protagonista Emmy enquanto ela investiga uma casa assombrada nos arredores da cidade e desenterra ecos desagradáveis do passado.


Os dois primeiros volumes têm como palco a construção de seus personagens, mas este terceiro volume mostra a capacidade de Bunn de nos fazer preocupar com os personagens periféricos tanto quanto com sua protagonista.

Para quem gosta de quadrinhos, Condado é uma história incrível, com arte e escrita que são decididamente, deliciosamente exuberantes (Crook cuida da maior parte da arte, mas este volume também apresenta o trabalho das artistas convidadas Carla Speed McNeil e Hannah Christenson, que fazem um ótimo trabalho de sacudir as coisas para cima, visualmente falando) e um tom que é tão sinistro quanto acolhedor (que atribuo ao diálogo que apenas goteja com o charme agradável do local).


Espero pegar os volumes restantes da série em breve, pois exala uma atmosfera mais apropriada para uma temporada ainda mais assustadora.
FICHA TÉCNICA

Título: Condado Maldito: Encantadora de Serpentes, volume 3
Autor: Cullen Bunn
Nota: 5
Onde Comprar: AmazonDarkSide® Books

 
Natália Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oie, amo essas hqs e até agora li apenas até o segundo volume. Espero ler o terceiro em breve e gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália.
    Os livros parecem estar muito bonitos. Mas eu não sou muito fã de HQ e muito menos nesse estilo hehe. Mas que bom que bom que está gostando e que os próximos sejam no mesmo nível.

    Prefácio

    ResponderExcluir