Esticando a festa [Crítica do Filme]


Esticando a festa é daqueles filmes que a gente precisa acreditar no inacreditável para curtir a história que é leve, divertida e em alguns momentos triste também.

Cassie (Victoria Justice) é um furacão, festas fazem parte do seu trabalho, mas também de toda a sua vida e no seu aniversário ela planeja festejar muito, embora sua melhor amiga, com quem divide o apartamento, queira ficar em casa em um comemoração mais íntima. Lisa (Midori Francis) é o oposto de Cassie, é tímida, trabalha em um museu, é nerd e sente que a amiga está over demais em sua festança. As duas acabam brigando e depois de voltar para casa bêbeda a protagonista bate a cabeça e morre. No além Cassie conhece Val (Robyn Scot), sua anjo da guarda, lhe dá 5 dias na Terra para que ela possa resolver suas pendências e a lista é bem curta: seu pai, sua mãe e Lisa.

O primeiro problema de Cassie é o fato de não conseguir ser vista ou ouvida, além, claro, de guardar muitas mágoas. No entanto, Lisa consegue vê-la e aos poucos as duas vão se entendendo de novo. A protagonista passa a ajudar a amiga a perder sua insegurança e vencer seus medos, tanto na parte profissional quanto amorosa. Lisa gosta do vizinho, mas como os dois são tímidos, só Cassie mesmo para dar um empurrão. Com o pai a protagonista sente remorso por não ter reconhecido o esforço que ele fez por ela nos últimos anos, mas do que ajudar o pai, ela precisa se perdoar também. E falando de perdão, o mais difícil para Cassie é lidar com mãe que a abandonou quando criança.


Fantasminha camarada não é um premissa nova, mas Esticando a festa além de ter uma protagonista bastante carismática e um bom elenco, se sobressai também pela leveza em tratar de um tema triste como a morte. Um ano se passa desde que Cassie morreu e os três da sua lista continuam afetados por sua partida precoce . E como a morte não tem solução, eles precisam aprender a seguir adiante, sem dúvida a grande mensagem do filme.

A trilha sonora é bem alto astral, embalada por Koop, interpretado pelo cantor Spencer Sutherland e os figurinos de Cassie são um show à parte.


Esticando a festa consegue trabalhar bem com os clichês dos filmes do gênero, entregando uma trama despretensiosa, divertida e que dependendo do seu estado de espírito pode arrancar algumas lágrimas.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Esticando a festa
Título Original: Afterlife Of The Party
Direção: Stephen Herek
Data de lançamento no Brasil: 3 de setembro de 2021
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mi! Este filme parece ser bem gostosinho de ver e do tipo que relaxa. Dá para emocionar? Melhor ainda, faz tempo que um filme não me comove. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. ooi
    Eu vi o trailer desse filme por esses dias e já achei bem engraçado, então acho que eu iria gostar com certeza. Adoro uns clichês nessas comédia.

    ----
    Silviane Casemiro
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu preciso muito assistir esse filme, mas tô numa vibe que tenho certeza que vou chorar muito com ele mesmo não sendo drama KKKKKKKK então vou guardar pra outro momento. A Victoria merece o mundooo, eu adoro tanto ela!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir. Vou adicionar aqui na minha lista.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir