Talk Show - Reinventando a comédia [Crítica do Filme]


Late Night ou em português Talk Show - Reinventando a comédia é aquele típico filme que não vai ganhar um Oscar, mas é tão inteligente e leve que faz bem demais assistir. Mindy Kaling, roteirista e uma das protagonistas do filme, foi bastante feliz em colocar um talk-show, programa tão popular hoje em dia, como pano de fundo para abordar outros assuntos necessários (machismo, racismo) de maneira sagaz, direta e atraente.

Emma Thompson mais uma vez brilhante, interpreta Katherine Newbury, uma mulher ácida, amarga, rabugenta e a apresentadora de um talk-show, mas ela não esperava que seu programa fosse cancelado. Um baque na vida da protagonista que percebe que não tem roteiristas mulheres, na verdade, seus roteiristas são homens brancos e que não estão mais trabalhando como se deve, conformados, preguiçosos e com certo receio de serem honestos com a chefe que demite qualquer um por pouca coisa. E é aí que Molly Patel (Mindy Kaling de The Office) entra em cena. Uma mulher que trabalha em uma usina de química que nunca teve experiência em roteiro, mas tem um sonho de trabalhar como roteirista. Cai de paraquedas na entrevista e consegue o emprego.


Obviamente que Molly é bastante subestimada pelos colegas de trabalho que se sentem chateados porque uma mulher de família indiana sem experiência está “tomando o lugar” de homens brancos, formados em faculdades renomadas. Por isso é delicioso ver cada espaço conquistado por Molly. E o melhor é que ela é sensível, doce, gentil com todos, bem o oposto de Katherine.

Aos poucos Molly também conquista Katherine com sua honestidade, pontuando todos os problemas da apresentadora que não se atualizou com a internet, redes sociais e aos poucos esqueceu também de ser autêntica. No entanto, Katherine está disposta a não perder seu programa para um jovem comediante machista.


Katherine é muito, muito tóxica, sarcástica ao extremo, numa mistura de Miranda Priestly de Diabo Veste Prada com figurino de Ellen DeGeneres. E como muitas mulher em Hollywood vai perdendo espaço também por conta da idade. Sem dúvida, uma protagonista com mais camadas de profundidade do que parece. E a química de Emma Thompson e Mindy Kaling é sensacional.

Em suma, Talk-Show - Reinventando a comédia toca em vários temas sensíveis com duas protagonistas bem diferentes, mas bem reais. É uma comédia inteligente, divertida, disponível até o momento Prime Vídeo.

FICHA TÉCNICA

Título: Talk-Show - Reinventando a comédia
Título Original: Late Night
Direção: Nisha Ganatra
Data de estreia: 20 de junho de 2020
Disponível no Amazon Prime Video

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários: