Um casal inseparável [Crítica do Filme]


Eu adoro a Nathalia Dill e achei pelo trailer que ela teria uma ótima química com Marcos Vera e não me enganei. Um casal inseparável é uma comédia romântica simples, mas excelente de assistir, leve, romântica e com cenários ótimos.

Manuela (Nathalia Dill) é jogadora de vôlei de praia e professora, logo no início a gente percebe a personalidade forte e independente dela e foi o que mais me agradou na trama. Ela denuncia o carro de Léo (Marcos Veras) estacionado em lugar inapropriado e quando o médico chega no lugar se apaixona por ela. O primeiro encontro acaba em um hospital com a mãe de Manuela, Esther da excelente Totia Meireles, fazendo drama só pra tentar juntar o casal, o que dá muito certo. O tempo passa e os dois começam a morar juntos e Manu super apoia o namorado a aceitar o novo emprego, com mais responsabilidades. O problema é que com ele vem a nada agradável Cristina (Danni Suzuki) que não se importa em tentar ficar com Léo mesmo ele sendo comprometido. E é daí que vem o mal entendido que leva o casal a se separar.


A falta de comunicação é um super clichê de filmes românticos, mas eu confesso que me incomodei com Léo que não deu um corte direto em Cristina, o que me fez dar toda razão a Manu mesmo que ela tenha se precipitado nas suas conclusões. Confiança é base de um relacionamento, mas algumas atitudes podem não ser consideradas traições e magoam do mesmo modo.

Além da protagonista ter uma personalidade excepcional o que gera um contraste bem interessante com Léo que é quase o oposto, temos ótimos coadjuvantes, Paulo Edu (Carlos Bonow) parece o clássico estereótipo do macho alfa e me surpreendeu no decorrer do filme os pais de Manu são excelentes. Esther é aquela mãe sem escrúpulos para fazer o melhor para sua filha e Stepan Nercessian faz um pai tão gente boa que dá vontade de sentar e conversar com ele. E vale destacar a ambientação na praia e toda uma cultura bem carioca de ser.


Um casal Inseparável tem uma boa proposta de entregar um romance plausível com personagens bem reais. Agrada bastante pela leveza da história, bem despretensiosa, mas divertida e com uma ótima trilha sonora.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Um casal inseparável
Direção: Sérgio Goldenberg
Data de lançamento: 9 de setembro de 2021
H2O Films

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Parece ser um filme pra gente assistir depois do almoço no domingo enquanto faz digestão da comida kkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir