Mordida [Resenha Literária]


Sou fã da Sarah Andersen desde que li Ninguém vira adulto de verdade, de lá pra cá, li tudo que foi publicado no Brasil, seus quadrinhos são leves, divertidos e é impressionante como é fácil se identificar com suas histórias.

Em Mordida temos um ótimo romance com todo o humor peculiar da autora que trabalha bem os estereótipos de vampiros e lobisomens. Elsie é uma vampira de 300 anos que nunca encontrou sua alma gêmea, mas ela conhece o lobisomem Jimmy no Bazarro (amei o nome do bar) e começam um relacionamento. Os dois são bem diferentes, ela dorme de dia, é fria, adoradora de satã e muito mais macabra do que ele. Já Jimmy vira lobo nas luas cheias, gosta de sair de dia e ficar em contato com a natureza, o ponto em comum entre eles é que são diferentes dos seres humanos e a diferença de certa forma os une.



Ao longo da história vamos vivenciando momentos normais de um relacionamento, mas com pitadas peculiares e piadinhas de duplo sentido, como Elsie falando que o ex-namorado era frio. Tem também Jimmy tentando provar que sua namorada não é de mentira tirando uma selfie com ela (só que ela não aparece em fotos). Ao contrário de várias histórias em que as espécies se odeiam, aqui eles se amam , mas temos bastante sobre a mitologia de vampiros e lobisomen, já que Elsie queima no sol e Jimmy não pode encostar em prata, entre outras coisas.

Sarah Andersen trabalha o mórbido e o macabro com muito humor e romance, os personagens juntos são muito fofos e é interessante a rotina de casal deles, comum a todos e diferente também. E a edição é de capa dura, aveludada em vermelho e preto, linda demais!


FICHA TÉCNICA

Título: Mordida
Autora: Sarah Andersen
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário