Alerta Vermelho [Crítica do Filme]


Alerta Vermelho é um filme de ação nada original, bem clichê, com um ótimo elenco e momentos bem divertidos!

Em uma trama bem simples, acompanhamos John Hartley (Dwayne Johnson, The Rock) em busca de prender Booth (Ryan Reynolds), um assaltante famoso que está atrás dos três lendários Ovos de Cleopatras depois de receber uma dica de outro procurado ladrão, Bispo. Na verdade ladra, interpretada por Gal Gadot, que acaba criando uma grande armadilha.

No final das contas Bispo queria mesmo era ficar na posse do Ovo e John e Booth precisam trabalhar juntos para sair da cadeia. John quer limpar seu nome e Booth quer os ovos. Os dois protagonistas fazem a linha de duplas diferentes, enquanto o personagem de The Rock é um cara impaciente e sem muito senso de humor, Booth é o clássico personagem de Ryan Reynolds, cheio de boas piadas que salvam várias cenas. A relação dos dois é o ponto forte da trama, já que são inimigos que precisam confiar um no outro. Já Bispo de Gal Gadot é uma personagem mais inteligente do que os outros, mas não consegue causar tanto impacto.


Se por um lado o humor agrada bastante no longa, por outro as cenas exageradas de ação por vezes escorregam em conveniências que tira todo o brilho de boas sequências, ainda que momentos de “tive sorte” sejam até explicados depois. E também há falhas no CGI, ainda que não comprometa a história. No entanto, a química do elenco é muito boa e a dinâmica entre os personagens também. Ryan Reynolds acaba se sobressaindo aos demais, seu personagem tem mais carisma e é mais sarcástico também. Também vale destacar pequenas referências ao mundo da cultura pop.

Alerta Vermelho segue padrões do filme de ação e tem uma reviravolta no final que me pegou de surpresa! Eu não esperava! Ainda assim o roteiro do diretor Rawson Marshall Thurber (Arranha-Céu: Coragem sem Limite) é bem simples, despretensioso e consegue nos prender até o final, com um bom ritmo, nada cansativo. Um bom passatempo.

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Alerta Vermelho
Título original: Red Notice
Direção: Rawson Marshall Thurber
Data de lançamento: 12 de novembro de 2021
Netflix

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oie, tudo bem??
    Quero assistir esse filme, mesmo com as críticas que vem sofrendo. De vez em quando, um filme clichê simplesinho sempre é bem vindo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu gosto bastante de filmes com um toque de comédia, mas tem horas que exageram. Assim que vi o ator lembrei de Jumanji que infelizmente achei que tiraram todo o brilho da aventura com o excesso de comédia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie, ainda não assisti mas pelo trailer acho que isso gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse trailer nos cinemas. Os atores são ótimos.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir