Garota, 11 [Resenha Literária]


Eu estava realmente precisando de um bom suspense policial e Garota, 11 chegou na hora certa! A escrita da autora é tão fluida e envolvente que quando eu menos esperava estava obcecada para saber o final tanto quanto Elle estava pelo assassino!

Elle Castillo é uma apresentadora de podcast do gênero “True Crime”, no Justiça Tardia ela investiga crimes não resolvidos, focando sempre nas vítimas e nos familiares, mas dessa vez a protagonista se mostra mais envolvida com o caso do ACR (Assassino da Contagem Regressiva). Ela não acredita que o serial killer esteja morto como a polícia diz e ao longo do livro, Elle nos apresenta motivos para também desconfiar da morte do assassino, até porque novas garotas desaparecem.


ACR sempre buscou mulheres, cada vez um ano mais jovem (por isso a contagem regressiva) e ao longo da semana em que ele as mantinham as matava com mamonas, açoitava as garotas quando estavam morrendo e depois se desfazia do corpo no sétimo dia. Ninguém nunca soube quem era e os motivos, mas Elle segue uma pista que a leva a outra e no meio do caminho a polícia a chama para ser consultora em um caso de uma garota desaparecida. A trama é muito bem amarrada, claro que só de pensar no título e nos personagens, dá pra saber de cara quem será a Garota 11. Várias pistas são jogadas na cara da protagonista, mas como ela está muito envolvida com o caso, a polícia desconfia bastante dos instintos dela, ainda assim fiquei muito curiosa pra saber quem era o serial killer.

A narrativa intercala os acontecimentos com Elle com as gravações do podcast Justiça Tardia, então a gente lê como se estivesse de fato escutando o programa também, o que foi ótimo. E o livro levanta várias questões interessantes como a ética de investigação de podcast True Crime e se isso não acaba incentivando pessoas a imitarem serial killers ou como programas assim podem ajudar a polícia. E o mais importante, tem uma reviravolta incrível com a protagonista que foi uma grande surpresa pra mim.


Amy Suiter Clarke tem uma narrativa muito fácil e agradável de acompanhar, um leitor mais atento pode pegar várias pistas e não se surpreender com tudo que acontece, mas ainda assim a reta final é bem empolgante!

FICHA TÉCNICA

Título: Garota, 11
Autora: Amy Suiter Clarke
Onde Comprar: Amazon

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário