Sonhando com o Impossível [Resenha Literária]


Amo histórias de patinho feio em romances de época e a história de Elizabeth Bailey segue mais ou menos por esse caminho ao nos apresentar Friday, uma jovem ávida por livros, que não tem muito interesse na vida social e por usar óculos horrorosos os homens não se interessam muito por ela. No entanto, ela tem um grande amor em segredo, Nick, seu melhor amigo.

A mãe de Friday é um mulher bastante excêntrica que gosta de estudar a árvore genealógica da família e, assim como a própria filha, não se importa muito com eventos sociais, mas o pai da protagonista está preocupado com o futuro da filha e consegue arrancar dela os sentimentos que ela tem por Nick. Pensando em fazer o melhor para Friday ele tenta arranjar o casamento dela combinando tudo com o pai do Nick. E o protagonista, apesar de gostar muito da melhor amiga, nunca a viu como uma mulher para casar, até porque ele tem uma amante por quem ele está perdidamente apaixonado.


Nick vê toda a situação como uma armadilha para separá-lo de Hermione e acredita que a amiga não vai querer se casar com ele, um doce engano. Friday inocentemente aceita a proposta, mas quando percebe que Nick está apaixonado por outra, ela desiste do casamento, mas neste ponto Nick já percebeu o verdadeiro caráter da sua amante. Um verdadeiro show de desencontros de sentimentos.

A escrita de Elizabeth Bailey é bastante envolvente, apesar das digressões com os paralelos da literatura grega, já que Friday é apaixonada por livros. Nick é um tonto, mas vai ganhando qualidades ao longo da narrativa, mas sem querer, por estar apaixonado por outra, fere bastante os sentimentos da protagonista. E Friday é um doce de personagem, mas confesso que me desesperou um pouco sua enorme paciência com Nick. E devo dizer que Caro, a irmã do protagonista é uma boa pessoa com Friday, mas me irritou por diversas vezes.


Sonhando com o impossível tem um final corrido, mas não atrapalhou minha experiência, ao contrário da tradução e revisão que em alguns momentos ficaram a desejar. De modo geral é um bom romance, sem muitas surpresas. Uma leitura bem rápida e leve.

FICHA TÉCNICA

Título: Sonhando com o Impossível
Autora: Elizabeth Bailey
Editora: Cherish Books Br
Onde Comprar: Amazon 

 
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário