Um Match Surpresa [Crítica do Filme]


Novembro já é Natal na Netflix! Afinal, o streaming já lançou filme natalino no ano: Um match surpresa! Um longa que serve de bom exemplo para roteiristas preguiçosos mostrando que dá pra fazer uma história boa com clichê, sim! Tem neve, tem natal, tem romance, tem personagem bonito vazio de conteúdo, tem cenas de vergonha alheia, família fofa e um membro babaca, absolutamente tudo de um bom filme natalino, sem contar a trilha sonora!

Natalie (Nina Dobrev) é uma jornalista especialista em encontros desastrosos e seus desastres são um sucesso, para seu desespero. Focada em acertar dessa vez, ela encontra o par perfeito em um aplicativo para namoro. Josh (Jimmy O. Yang) é lindo, simpático, a conversa entre os dois flui rapidamente e ele é sempre atencioso e gentil com a protagonista. Dá pra perceber que os dois tem uma boa química. Assim, Natalie resolve fazer uma surpresa e vai visitá-lo para passar o natal com ele! Bom, Josh Lin não é visualmente nada do que mostrava nas fotos, o que deixa Natalie furiosa! No entanto, Josh usou a foto do bonitão da idade, Tag (Darren Barnet), em seu perfil e promete a Natalie a ajudar a conquistá-lo, em troca ela finge ser sua namorada para a família dele.


Josh é o típico personagem sem confiança, mora com a família no porão, trabalha na loja do pai e não faz o que verdadeiramente gosta: criar velas com aromas masculinos. Ele sabe que Tag é o cara bonito “padrão” e cansado de nunca ter um “match” nos aplicativos, resolve usar a foto do ex-amigo, o que dá muito errado. Já Natalie é bem desastrada e foca bastante na aparência física de Tag. Se por um lado ela reclama das mentiras de Josh, por outro, ela também mente fingindo ser uma pessoa completamente do que é para Tag, isso inclui mentir dizendo que sabe escalar, entre outras coisas.

À medida que Natalie vai se enrolando nas mentiras para conquistar Tag, sua amizade com Josh cresce bastante, ela até o ajuda a lidar com o irmão mais velho dele, um cara completamente carente de atenção dos pais, sempre deixando Josh de escanteio. As relações da família com Natalie são ótimas!


Todo mundo sabe como o filme vai terminar, mas o bom é que no meio do caminho algumas cenas são hilárias e o romance é bem agradável. Foi uma ótima ideia trabalhar a questão de relacionamentos na internet e principalmente sobre as aparências. E vale dizer que Nina DobrevJimmy O. Yang possuem uma ótima química juntos!

Um dos aspectos mais positivos do longa é que Josh não precisa passar por uma mudança física para conquistar ninguém, muito comum em alguns filmes, a mensagem de ser você mesmo é cumprida até o final.

Enfim, Um Match Surpresa é simples, divertido, natalino e romântico!

Trailer


FICHA TÉCNICA

Título: Um Match Surpresa
Título Original: Love Hard
Direção: Hernán Jiménez
Data de lançamento no Brasil: 5 de novembro de 2021
Netflix

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O que tem na nossa estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Esse filme tá na minha listinha de filmes natalinos pra ver em Dezembro, tô bem curiosa e animada porque parece ótimo pra dar uma espairecida.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir. Acredito que vou rir e me emocionar bastante.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir